SOBRE NÓS

Contar histórias através da fotografia

Somos uma equipa de dois, Hélio Cristóvão, Marco Santos Marques, fotógrafos de casamento. Amigos e parceiros de longa data, que compartilham uma visão e paixão: contar histórias através da fotografia. O nosso caminho na fotografia começou há mais de uma década, mas a marca foi só criada em 2011. Foto de Sonho é sobre família e amizade. É sobre fazer algo que amamos de verdade nesta vida. Estes somos nós, conheçam a nossa família:

 

Hélio Cristóvão

Olá! Eu sou Hélio Cristóvão, 38 anos, fotógrafo, marido e pai. A minha esposa é minha melhor amiga e a nossa filha é uma doce princesa.

 

Eu cresci no campo, na pequena cidade de Alenquer, estudei e licenciei-me em Lisboa. Durante quase uma década vivi no Alentejo e trabalhei como topógrafo. Naqueles anos, a paixão pela fotografia de paisagem foi crescendo em mim. Passaram 15 anos desde que comecei. Tive vários projetos nessa área, como exposições em Portugal e no estrangeiro, workshops e palestras, e tive a felicidade de ganhar alguns prémios.

 

Em 2009 fui pai do meu mais doce tesouro: a minha linda filha Eva. A partir daí foi mais difícil trabalhar longe da minha família, e decidi abraçar o trabalho de fotógrafo a tempo inteiro, o que levou à criação da marca Foto de Sonho em 2011: dediquei-me à arte da fotografia de casamento!

 

Encaro de forma muito séria a fotografia de casamento. Adoro contar histórias. Na fotografia de casamento, em particular, as emoções falam mais alto. Sou compelido por tais momentos e no meu trabalho, reflito neles a minha interpretação.

 

Adoro ler e ouvir música. Moonspell é a minha banda de culto desde os anos 90.

 

Eu vivo a fotografia intensamente, é uma necessidade, uma forma de expressão criativa, um veículo pessoal para criar e lançar novas ideias.

 

Estou ansioso por contar a sua história.

 

Marco Santos Marques

A arte sempre foi a forma de expressão criativa que mais me motivou.

Sou fotógrafo desde 2004. Nos primeiros 7 anos dediquei-me exclusivamente à fotografia de paisagem natural. O prazer de estar na natureza e observar a luz era e é inigualável. Esse facto levou-me a aprofundar o meu conhecimento sobre a luz. Como consequência, lecionei vários cursos de fotografia de paisagem natural através da empresa Lightscapes in Nature. No ano de 2011 publiquei o livro "Os direitos da Terra". Tive o privilégio de participar em várias exposições e ganhar vários prémios nos concursos fotográficos em que participei.

Em 2011, criei a empresa Marco Santos Marques - Fotografia e dediquei-me a fotografar eventos. Em 2014 o meu colega Hélio Cristóvão, convidou-me para participar na Foto de Sonho, onde me encontro até hoje. Sem dúvida, todo o meu passado, especialmente fotografar com luz natural, influenciou a abordagem que tenho na fotografia de casamento. Gosto de refletir nas minhas imagens a essência de cada casal e apresentar fotografias que são verdadeiras obras de arte; imagens únicas e surpreendentes, com forte significado gráfico e composicional.

Sou casado com a minha BFF dos tempos do liceu, sou muito dedicado à família e aos amigos. Sou uma pessoa positiva e calma que ama música, fotografia, cinema, viajar e viver.

Preparados para a aventura?

CONTACTO

ENVIAR

Form submitted successfully, thank you.Error submitting form, please try again.

Se preferirem, podem contactar-nos através dos telemóveis:

Marco Santos Marques +351 918753370 or Hélio Cristóvão +351 918238779

Se preferirem, podem contactar-nos através dos telemóveis:

Marco Santos Marques +351 918753370

Hélio Cristóvão +351 918238779