Exposição Hélio Cristóvão e Inês Cerejo em Sintra 2013

 

Exposicao Fotografia Sintra Foto de Sonho Helio Cristovao Ines Cerejo Flyer Photo Exhibition Author Wedding Photography Portugal

 

Os Autores

Inês Cerejo

Nasceu em Lisboa em 1980, mas sempre viveu em Sintra.Tirou um curso de fotografia na Ar.Co.Licenciou-se em Ciências da Comunicação e da Cultura e concluiu o Mestrado em Programação e Gestão Cultural. Trabalhou em animação cultural e em serviços educativos em Museus e atualmente dá aulas em atividades enriquecimento curricular.

Em Sintra, organizou e participou duas exposições de fotografia, uma individual “As Sombras d’ Edla” no Espaço Edla e outra coletiva “Inverno em Sintra” na Porta 12.

Ao longo do tempo tem fotografado e procurado mostrar as imagens que vê e criar as que imagina.

Site: www.flickr.com/photos/inezpc

 

Hélio Cristóvão

Hélio Cristóvão (Alenquer, Portugal, 1981) é fotógrafo profissional residente em Sintra.

O seu trabalho é é caracterizado por um forte estilo pessoal, combinando luz, estética, composição, na procura de fotografias com emoção e expressão de arte.

O autor tem sido publicado e premiado em Portugal, assim como destacado a nível internacional na área da fotografia de natureza, e participou numa série de exposições individuais e coletivas, em Portugal e também no estrangeiro.

Em 2012 cria a marca ‘foto de Sonho’ – fotografias que contam histórias – projeto a que se dedica atualmente em exclusivo e pelo qual trabalha sob uma visão moderna e artística em fotografia social de casamentos.

Sites: www.fotodesonho.com | www.heliocristovao.net

 

Ines Cerejo Exposicao Fotografia Sintra

Ines Cerejo Exposicao Fotografia Sintra

Helio Cristovao Fotografia Exposicao Sintra Galeria Municipal Photography Exhibition

 

A Exposição

Nas palavras de Inês Cerejo, “Sombras”: As sombras que encontro são reais e ao fotografar estas sombras não procurei o seu lado obscuro mas a sua reprodução, sem tentar pisá-las nem abraçá-las. Neste trabalho, as pessoas e os objetos surgem como “obstáculos criadores de imagens”. Os lugares das sombras situam-se entre o espaço público e privado, estes não estão caracterizados, nem identificados porque as sombras não fazem distinções de sítios e muitas vezes apresentam-se naturalmente iguais, independentemente da sua localização.

Nesta exposição há uma reflexão intimista sobre a espera e a passagem do tempo, assim como o convívio construído pelas pessoas e os objetos para lá das sombras. As sombras foram capturadas com uma câmara fotográfica digital reflex em três Primaveras e Verões.

O recurso à iluminação natural foi uma constante, mas também foi utilizada luz artificial para fotografar sombras noturnas. A seleção das fotografias em exposição foi determinada por um conjunto de imagens que me rodeiam ou rodearam, objetos que encontrei em viagem e pelas pessoas que partilharam a mesma luz que eu.

 

Ines Cerejo Exposicao Fotografia Sintra

 

Nas palavras de Hélio Cristóvão: A minha exposição não tem um título. É um conjunto de fotografias de paisagem natural, com a primeira mostra do meu trabalho em fotografias de casamento e eventos da Foto de Sonho.

Representa parte do meu caminho, a minha interpretação e procura, a visão ao trabalhar quase exclusivamente com luz natural, simboliza este momento de um percurso, de um estilo.

A fotografia é a arte da qual eu vivo, a minha dedicação alcança nos últimos anos, para além do que posso medir.

A minha exposição é simplesmente… Eu fotógrafo.

 

Helio Cristovao Fotografia Exposicao Sintra Galeria Municipal Photography Exhibition

Helio Cristovao Fotografia Exposicao Sintra Galeria Municipal Photography Exhibition

 

Galeria Municipal de Sintra

No centro histórico da vila, Edifício do Turismo
Praça da República, 23
2710-616 Sintra

Quando?

Inauguração a 30 Novembro e patente até 31 Dezembro 2013.

Horário:

Terça a sexta das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Sábados, domingos e feriados das 14h30 às 19h00

Contacto da Galeria:

Tel. 21 923 69 32

Página do Evento no facebook

 

  • November 29, 2013 - 12:02

    PABLO GARCIA - Hola Helio:
    No se si me recuerdas aun. Soy Pablo ( NIKON D3 / MADRID) .
    Gracias por enviarme la invitacion para tu nueva exposicion. Seria todo un placer el poder asistir.
    Te deseo todo lo mejor y mucho exito,
    Un abrazo desde Madrid.ReplyCancel

  • November 29, 2013 - 21:37

    Hélio Cristóvão - hola Pablo! ¿Cómo podría olvidar, la D3 siempre tendrá una mística especial. ¡Gracias! Un abrazo!ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*